Home

Roberta Pontes Fotografia

Fotógrafa de casais e famílias, que acredita em sonhos e registra realizações. ♡

Sobre mim

Aquela pessoinha cujo nome lhe foi dado em homenagem ao pai, com 25 anos, formada em Jornalismo, que mora na capital de São Paulo, mas vive com o coração perto da areia e do mar. Apaixonada por fotografia, textos, gatos e viciada em café. Prazer, Roberta.

Desde criança, quando possível, eu estava com uma câmera na mão. Fico feliz de ter usado na infância os modelos analógicos, pois foram elas que me ensinaram a ter paciência, observar os elementos pra compor uma imagem e prender a respiração por poucos segundos antes de apertar o botão da máquina. Na época a grana em casa era curta, assim como a quantidade de poses no filme, mas a felicidade transbordava pra fora de mim quando meu pai chegava em casa com as fotos reveladas.

Sempre preferi fotografar do que ser fotografada, e no meu primeiro ano da faculdade, em junho de 2010, realizei um dos meus sonhos: revelar minhas fotos num laboratório fotográfico. A experiência foi tão gratificante que a partir daquele dia eu me aprofundei no mundo da fotografia através de livros e documentários, mesmo não entendendo muito sobre a teoria da fotografia na sala de aula, onde havia um professor um pouco impaciente, mas sempre disposto a repetir explicações pra mim. O que talvez me fizesse desanimar e procurar algo novo pra explorar, me fez passar horas no laboratório frio e de luz vermelha, revelando fotos e papeando com as pessoas que passavam por ali. Ver com meus próprios olhos um papel todo branco dando espaço para objetos e silhuetas era fascinante. A mesma sensação que eu sentia quando meu pai chegava em casa com o pacotinho de fotos reveladas.

Minha paixão pela fotografia aumentou quando comecei a fotografar com uma câmera digital da faculdade, e o que era apenas um passatempo virou profissão de uma pessoinha que consegue viver bem consigo mesma e em busca das coisas mais simples da vida.

Fotografar os momentos importantes da vida das pessoas me enche de amor e alegria, sentimentos que sempre tento transmitir nas minhas fotos e ensaios. Vivo a vida sempre pensando de forma positiva, às vezes com a câmera ou um cafézin na mão.

E falando em vida, como vai a vida por aí?! Caso queira saber mais sobre o meu trabalho, me escreva para contato@robertapontes.com ou me mande um whats: 11 98519-5475. Será um grande prazer conhecer você e escutar suas histórias.